E se eu não acreditar em Deus, Jesus, Diabo, igreja ou religião?

29155029353104

Não vai mudar nada.

Gostaria de deixar claro que apesar de não acreditar em doutrinas e suas vertentes, eu respeito e aceito cada um e cada método como iguais.

Nascemos sendo colocados em um trilho, somos todos induzidos moralmente a sermos tementes de um criacionista atemporal. Você não pode desacreditar de algo tão enraizado no mundo. Socialmente, fazer isso é quase um suicídio.

Eu não estou aqui para provar nada em prol do contra ou do a favor de ser como eu sou. Defini apenas que tudo que me foi mostrado, não é suficiente para sustentar minha racionalidade. Acredito que todo esse manifesto de doutrina criado pela humanidade, tenha como base o mais simples CONTROLE. Simplificando, precisávamos de um método inquestionável para termos medo das atitudes que temos rotineiramente, assim, criamos exemplos morais.

Óbvio que você lendo vai achar um absurdo cada palavra que escrevo. O simples fato de pensar em não acreditar, já trás um temor paranóico, o mesmo que faz nascermos presos a esse trilho. Eu passar por circunstâncias adversas e difíceis na minha vida, não podem ser atribuídas a acreditar ou não em algo maior que eu. Acredito nas consequências do que EU FAÇO.

Se você é uma pessoa boa e faz o bem, receberá o bem. O que tem de complicado em propagar essa verdade? Por que precisamos criar toda essa balburdia e dividir o mundo para chegar ao mesmo fim? Para que tantos títulos e melhores e piores?

Eu acredito em fazer o bem ou o mal, o resultado das minhas ações dirá e diz a pessoa que sou e serei. Essa é minha verdade e é nisso que eu acredito.

 

 

Comente

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *