O eu além da sua opinião

cao-de-oculos-perfil-fundo-preto-tumblr-salvepet-brunih

Um incrível egoísmo sentimental.

O buraco mais profundo que existe para enterrar a opinião alheia é o autoconhecimento. No trilho liso e frio da vida, onde tudo passa e ninguém pode colidir, a sofisticada metodologia da diplomacia hipócrita do cotidiano, nos consome e some.

Como não ceder ao que você acha? Se eu como autor, tiver que explicar como proteger-se de tanta coisa idiota, teria que limitar o texto e proteger o leitor de mim. Achar é a fuga mais infantil que existe. A espada mais brilhante do ego. Achar é um porre.

Eu acho muita coisa sobre o que eu penso. Pensar ainda é minha espada mais brilhante. Nunca quis opinar sobre a vida alheia, sempre quando não passei pela situação eu me calo, ao contrário, eu me sinto no direito de falar sobre mim e a mesma situação.

Depois da opinião me sobra o presente, um amarrado de achismo que eu aceito laçado de rosa e embalado no branco da paz. Eu aceito? Não aceito nada sem passar pelo raio-x dos meus fracassos, os guardas treinados pelos meus problemas e a fina ideia de que tudo que você acha não é regra para nada do que eu pense.

Egoísmo sentimental, o que você sabe sobre o seu?

Comente

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *